top of page

Nova Atividade junto à Comunidade Externa

Nas últimas quinta e sexta-feira, 3 e 4 de setembro, o CineClube Federal realizou mais três sessões de atividades cineclubistas junto ao CRAS Conviver, em Capivari.


Há quinze dias, o Cineclube havia levado para apreciação e debate dos jovens presente nos encontros dos CRAS o curta-metregem animado "Era Uma Vez Outra Maria", que foi muito bem aceito. Naquela oportunidade, os jovens atendidos pela instituição pleitearam que, em uma nova oportunidade, gostariam de debater assuntos relacionados ao vício (ou aos vícios, no plural).


Depois de apurada seleção, a equipe do Cineclube Federal decidiu por apresentar o curta-metragem "Cobra", do diretorAlex Ferro. O filme é baseado no conflito de 3 jovens que procuram de alguma maneira saciar seus vicios dependendo um do outro. A apresentação causou grande impacto e repercursão diante dos jovens que, a princípio, esperavam um filme mais leve como havia sido apresentado no encontro anterior.

O filme despertou o interesse necessário e o debate subsequente foi vasto e muito digno da seriedade do tema.

Para finalizar a atividade, concluir o debate e quebrar um pouco clima, apresentou-se também o curta animado "Nuggets", um vídeo do estúdio de animação Filmbilder, que mostra um pequeno personagem Kiwi sendo vítima do vício por um nugget dourado. É um filme reflexivo e absolutamente esclarecedor sobre o vício, porém com um clima um pouco mais leve...

bottom of page