top of page

Semana da Consciência Negra

Durante a ultima semana, de 16 a 19 de novembro de 2015, o IFSP Câmpus Capivari promoveua II Semana da Consciência Negra com exposições, debates, oficinas e grande programação visando refletir sobre as contribuições, lutas e conquistas do afrodescendente ao longo da história recente do país.


A semana é também a reafirmação do compromisso do IFSP com uma educação de valorização da pluralidade e dos princípios de cidadania.

O Cineclube Federal participou da programação promovendo a exibição de dois longas-metragens: "Kuruku e a Feiticeira" e "Selma".

Sinopses:

Kuriku e a Feiticeira: Na África Ocidental nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água da aldeia de Kirikou, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kirikou enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar.

Selma: Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.

Confira também os trailer dos filmes:

Kuriku e a Feiticeira:

Selma:

bottom of page